Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas da Gi

Receitas da Gi

Bolo de caneca de côco e whey + 4000 no Facebook do blog num mês

Em modo de comemoração de um mês do facebook do blog com mais de 4000 gostos (Receitas da Gi) - onde acabo por interagir mais - e de mais de 5300 seguidores no meu instagram, trago-vos um bolinho de caneca muito rápido e lowcarb.

 

Antes de mais, agradeço todo o apoio e carinho de todas as meninas e meninos que me seguem não só pelo blog mas também no Facebook, com tantas mensagens carinhosas todos os dias (às dezenas de meninas que já falaram comigo sabem o quão feliz fico por poder ajudar).

 

Ter mais de 4000 seguidores no espaço de um mês é sinal de que afinal as minhas receitas não são assim tão más e que posso e devo continuar com as invenções! :) mesmo com pouca interacção e divulgação do blog consegui chegar a pessoas que nunca tinham pensado em mudar o estilo de alimentação - deixo-vos o exemplo de uma fiel seguidora que me envia mensagens todos os dias sobre os progressos dela desde que criei o blog e também do filho com 8 anos, já que odeia vegetais e coisas pouco doces e agora não quer outra coisa sem ser a minha receita empadão de atum com brócolos e couve-flor e o bolo de banana para levar para os lanches na escola!

 

Pequenas mudanças são as necessárias para ganhar gosto por mudar, tanto a nível físico como a nível de saúde, com tantas melhorias associadas a uma alimentação equilibrada. E é isso que realmente importa.

 

Sem mais demoras, aqui fica a receitinha de bolo de caneca de côco e whey (podem não usar a proteína e usar, por exemplo, farinha de aveia em substituição).

 

FullSizeRender-4.jpg

 

 

Ingredientes:

  • 15gr farinha de côco ou côco ralado sem adição de açúcar;
  • 10gr whey de baunilha;
  • 5gr linhaça moída;
  • 1/2c.café rasa de fermento em pó;
  • 50ml claras (cerca de uma clara);
  • 25ml bebida de soja light;
  • 2c.sopa água;
  • Adoçante a gosto.

 

Modo de preparação:

No liquidificador, bater todos os ingredientes secos e depois juntar as claras e a bebida de soja.

Levar a mistura ao microondas, dentro de uma tigela pequena, por cerca de 2 minutos em potência média (600W).

Depois é só tirarem da tigela (ou não) e utilizarem toppings a gosto: seja os syrups sem calorias da Walden Farms, seja até uma cobertura de beijinho light - é só misturarem 1 c.sopa de côco ralado com bebida vegetal e aquecer no microondas.

 

Informação nutricional

Calorias: 176

Hidratos de carbono totais: 2gr

dos quais fibras: 2gr

Proteína: 14gr

Gordura: 10gr

 

 

Beijinhos e daqui a pouco temos uma nova publicação!

 

Assinatura Gi.png

4 comentários

Comentar post