Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas da Gi

Receitas da Gi

Compota de pêra

Esta compota é muito fácil e versátil para aproveitar fruta muito madura - podem usar outras como por exemplo: maçã (qualquer tipo), banana, dióspiro, manga...Todas estas frutas combinam bastante com o sabor da canela e do cravo.

Podem fazer também com kiwi, morangos e frutos vermelhos no geral (só não aconselho os congelados porque ficam bastante ácidos quando cozinhados).

 

Caso não tenham nem goma xantana nem nenhum espessante alimentar podem usar gelatina neutra, tanto em folhas como em pó. Se usarem em pó, ponham 1 colher de sopa cheia. Se usarem em folhas, usem duas. 

 

Captura de ecrã 2015-03-27, às 15.50.00.png

 

Ingredientes:

  • 10 pêras pequenas descascadas;
  • 400ml água ou chá de canela;
  • Canela a gosto;
  • Cravos-da-índia a gosto (usei 15 unidades);
  • Raspas de limão;
  • 1 c.sobremesa goma xantana.

 

Cozer a pêra (cortada em pedaços) em água ou em chá, depois de juntar-lhe a canela, os cravos-da-índia e a raspa de limão. A pêra vai ficar a cozer por uns 20 minutos em temperatura média até ficar bastante mole ao ponto de se desfazer. 

 

Depois, tiram-se os cravos, a casca de limão e a canela (caso usem canela em pau), e liquidifica-se tudo (usei uma varinha). Junta-se a goma xantana e liquidifica-se por mais uns 2 minutos até engrossar.

 

IMG_3027.JPG

IMG_3042.JPG

IMG_3043.JPG

 

Eu adorei e acabou num instantinho, estava uma delícia. Vão experimentar? É uma óptima forma de aproveitar fruta madura!

 

Assinatura Gi.png

2 comentários

Comentar post