Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas da Gi

28
Fev15

#desafiodiasfit parte 1

Novidades no mês de Março

#desafiodiasfit parte 1: Introdução ao desafio 

 

 

Como andei a prometer aos que me seguem que ia fazer um desafio a começar no mês de Março (como tinha dito nos últimos posts, era um mês sem gordices, mas tive que mudar o nome já que houve alguém a copiar a ideia...), proponho-vos um desafio super giro: Desafio dias fit! Vou fazer inicialmente de 30 dias, com sugestões e ajudo no que puder qualquer pessoa que venha falar comigo*. Podiam ser 90 dias, até ao mês que começa o verão, mas fazem os que quiserem!

 

*Já repararam que o blog tem um e-mail e está lá em cima num ícone? Podem enviar para lá questões!

 

Ainda vamos a tempo de mudar o que não gostamos no nosso aspecto físico, e nada melhor do que fazê-lo enquanto ainda temos mais roupa a tapar as nossas inseguranças! Quem é que quer deixar a insegurança para trás e sentir-se à vontade de fato de banho? De calções? De saia? Sem medo de possíveis celulites traiçoeiras?

Captura de ecrã 2015-02-28, às 11.29.53.png

Vou deixar sugestões de alimentação e de escolhas de exercício físico (principalmente os que podem ser feitos em casa, para não termos desculpas), e mais um desafio de corrida a começar daqui a um mês, quando ganharem mais resistência nos músculos do core (para os que não a têm, claro), para irmos todas correr no verão, à beira-mar, nem que seja 4/5km! Falo por mim, que a minha resistência para o cardio é nula... Sou mais adepta de treinos de força, seja para emagrecimento, seja para engordar, mas adorava ser uma pessoa feliz a correr, tenho sempre tanta inveja dos que dizem que amam correr! 

 

O #desafiodiasfit vai funcionar essencialmente no instagram e no facebook do blog - mas também vou criar um grupo no Facebook. Como já disse anteriormente, muitos são os que seguem o meu instagram e o Facebook que já levam uma vida saudável, com alimentação equilibrada e exercício físico (somos como uma família, que já conhecemos hábitos e escolhas pessoais de todos, é lindo - parece que nos conhecemos desde sempre).

 

Mas, felizmente, há cada vez mais pessoas a recorrer ao meu instagram, blog e facebook do blog para questionar como devem começar a comer bem, como fazer isso de modo a que todos os da família adiram (principalmente os filhos pequenos), como resistir à tentação de desistir e voltar ao que era antes, com várias situações não só de descontrolo com a ingestão de alimentos, mas também complicações de saúde resultantes de más escolhas alimentares.

 

Vou dividir as publicações do desafio em quatro partes:

  • A primeira publicação, a de hoje (parte 1), com a introdução geral ao desafio, no que se baseia e o que devemos mudar;
  • A segunda publicação, espero que de amanhã, sobre como calcular as nossas metas calóricas diárias. Muitos deixam isto de parte, mas é indispensável ter conhecimento das calorias que necessitamos para perder, manter ou ganhar peso (os objectivos são sempre bastante distintos, embora a maior parte queira perder gordura).
  • A terceira publicação, com as escolhas alimentares que penso serem adequadas para a mudança de hábitos - deixo-vos exemplos de escolhas para certas refeições diárias e até certas trocas para refeições tipicamente portuguesas - o mais básico de todos é o belo galão com torradas ao pequeno-almoço (se come isto sempre ao pequeno-almoço e quer mudar os seus hábitos alimentares, alinhe no desafio!). É de realçar que isto não é um aconselhamento nem acompanhamento nutricional, já que as adaptações aos vossos objectivos são feitos por vocês, caso queiram aprender mais a lidar e conjugar macronutrientes.
  • A quarta publicação, com as escolhas de exercício físico, principalmente feitos com o peso corporal e sem necessidade de recorrer a pesos - e também, o desafio de corrida.

 

10438501_352077941654789_1080193931706629422_n.jpg

 

As principais mudanças que adorava ver em todos os que ainda não seguem um estilo de vida saudável e que ainda não sabem os benefícios do mesmo:

  • Aumento do consumo diário de água. A maioria das pessoas falha bastante neste aspecto. Vamos tentar controlar o consumo diário de água?
  • Não consumir refrigerantes, nem versão light/diet/zero. São carregados de açúcar e de adoçantes, edulcorantes e aromatizantes. Para não falar do dióxido de carbono presente que aumenta o volume do estomago e deixa-nos bastante desconfortáveis.
  • Reduzir o consumo de produtos industrializados. O corpo agradece e a carteira também!
  • Reduzir o consumo de sódio (sal!). Muitas vezes sentimo-nos inchados e a culpa pode ser do excessivo consumo de sódio!
  • Não saltar refeições, principalmente o pequeno-almoço. É essencial para controlar a fome psicológica ao longo do dia.
  • Tentar fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana. Ao início, para quem não faz nem uma vez, custa! Mas ganham gosto com o tempo.

 

Parece-vos bem? Motivação não vai faltar, podem contar comigo para dar-vos a força que for precisa!

Quem alinha? Vamos todos ficar fit para o verão e para o ano todo?

 

Beijos enormes e espero ajudar quem quer realmente mudar e tem força de vontade para tal. Só depende de nós!

Assinatura Gi.png

45 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D