Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Receitas da Gi

08
Mar15

Um dia da minha alimentação

Hoje, como é dia de preparar algumas marmitas, mostro-vos como vai ser a alimentação da maior parte dos dias desta semana. Felizmente consigo almoçar em casa na Terça e na Sexta, por isso são sempre menos marmitas para preparar, posso fazer em casa o que me apetecer na altura (mas ultimamente só me apetece comer os pastéis de bacalhau fit eheh).

 

Ora vamos lá começar: as minhas refeições são divididas quase em 7.

  1. Pequeno-almoço (e pré-treino);
  2. Lanche 1 (e pós-treino);
  3. Almoço;
  4. Lanche 2;
  5. Lanche 3;
  6. Jantar;
  7. Lanche 4.

 

1. Pequeno-almoço (e pré-treino)

 

Normalmente como sempre uma dose de hidratos complexos (quase sempre aveia) e ultimamente tenho juntado farelo de trigo (a fibra não é indicada para todos, pois todos temos digestões diferentes, mas eu dou-me muito bem com isto e não tenho qualquer problema de indisposição devido à fibra).

Não costumo juntar gordura nesta refeição. Quando junto, garanto que como pelo menos uma hora e meia antes de fazer esforço físico - novamente depende de cada pessoa, mas não me sinto bem quando consumo uma fonte de gordura antes de treinar.

Farelo de aveia + farelo de trigo + canela (depois ponho frutas por cima a decorar ahah).

 

IMG_2728.JPG

 

2. Lanche 1 (e pós-treino)

 

Como o meu treino é sempre por volta das 7h da manhã, o primeiro lanche acaba por ser o pós-treino. Nesta altura já sabem o que consumir, como já devem ter lido aqui no blog: proteína + hidratos simples (de rápida absorção e de alto índice glicémico!)

 

O pós-treino vai ser: 25gr whey + 15gr Nestum (os dois frasquinhos de cima)

 

IMG_2730.JPG

 

3. Almoço

 

Esta semana vou andar a comer isto durante uns diazinhos só:

Feijão verde + ervilhas + couve de bruxelas + pastéis de bacalhau fit + pepino.

É uma refeição composta por muita fibra, que o meu corpo bem precisa! Pessoas com funcionamentos intestinais diferentes (mais rápidos) podem não necessitar de incluir muita fibra ao longo do dia porque pronto... Funciona bem!

 

IMG_2727.JPG

 

4. Lanche 1

 

A minha alimentação diária é sempre uma estratégia em relação às horas em que tenho mais fome ou não. E quando tenho mais fome é à tarde - por isso faço 2 lanches e incluo neles os hidratos de carbono que consumo menos nas outras refeições.

O primeiro lanche: papas de aveia (feitas com farelo de aveia e côco ralado). Depois junto canela por cima.

 

IMG_2726.JPG

 

5. Lanche 2

 

Novamente, na "onda" do tenho muita fome à tarde... Os dois frasquinhos de baixo: hidratos de carbono (maioritariamente fibra!) + fonte de gordura.

All bran + amendoins.

 

IMG_2730.JPG

 

5. Jantar

 

Ainda não sei bem o que vou jantar amanhã, mas é bem provável que seja:

Omelete no forno + cottage + uma salsicha de soja + temperos.

É dos jantares que me deixa mais saciada. A combinação de proteína e gordura faz com que a digestão seja mais lenta (tudo o que leva gordura faz com que a digestão seja mais lenta)

 

 

IMG_2051.JPG

 

6. Lanche 4 

 

Para a última refeição, aconselho sempre uma fonte de proteína e uma fonte de gordura. Funciona como uma caseína caseira (a caseína é uma proteína de absorção lenta).

 

Neste caso, a gordura vai abrandar a digestão, e vai fazer com que a proteína seja absorvida lentamente, tal como o que acontece com a caseína.

 

A minha última refeição vai ser: 

Gelatina de quark + manteiga de amendoim.

 

IMG_2501.JPG

 

Como é a vossa alimentação diária? É parecida? :)

 

Beijinhos!

Assinatura Gi.png

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D